Novo texto publicado em periódico trata de aspectos teóricos e históricos da descrição arquivística e a evolução dos instrumentos de referência até a Web 2.0

O periódico do Instituto de Ciência da Informação da UFBA acaba de lançar mais uma edição e um dos artigos publicados é produto da minha pesquisa de mestrado.

O objetivo da pesquisa é investigar a evolução dos instrumentos arquivísticos de referência, tradicionalmente chamados de instrumentos de pesquisa.

Nessa oportunidade, é apresentada a atual versão da revisão de literatura acerca dos aspectos históricos e teóricos da descrição arquivística, dos instrumentos arquivísticos de referência e da nova geração de instrumentos arquivísticos de referência, na intenção de apresentar uma visão acerca dos temas que a pesquisa pretende tratar e da perspectiva na qual ela se posiciona.

Para ler o trabalho, visite a seção de publicações deste site e acesse o trabalho (um dos últimos da lista) “Aspectos teóricos e históricos da descrição arquivística e uma proposta de nova geração de instrumentos arquivísticos de referência“, publicado na revista Ponto de Acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *